quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

O NÁUFRAGO

      
O NÁUFRAGO...



Uns tentam fugir,
outros morrem desesperados.
A sombra da ilusão
cada vez mais os impulsiona,
criando uma barreira
que o distancia da evolução da alma,
onde o corpo jaz,
transformando-se num barco náufrago
em um oceano de vícios!
E o seu pobre espírito
tenta salvar-se.
Mas isso torna-se quase impossível.
E assim, ele continua a se debater
até que percebe barcos que se aproximam
para resgatá-lo.
Mas ele não os quer
pois, sendo iguais ao que naufragou,
carregados com a mesma bagagem,
logo estarão navegando pelo mesmo caminho.
Ao longe, surge uma claridade
muito fraca...
Ele vê sombras.
Suas forças reanimam-se
e, novamente, há esperança de encontrar,
corpos novos e bons,
que sirvam a um espírito
que luta para encontrar uma morada
onde ele não sofra
as mutações materiais
e escravidões carnais!

Roraima Alves da Costa.

A bíblia nos fala em Jo 12:46, "Eu sou a luz que vim ao mundo para todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas".

No amor do nosso mestre Jesus!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

O BOM DA VIDA ...

Por Suzy

O BOM DA VIDA!




O bom da vida é aquela tão espontânea e gostosa gargalhada aí, então, você se sente tão leve... !

O bom da vida é compartilhar o que se têm aprendido aí, então, você sente que aprende um pouco mais...!

O bom da vida é sempre que possível estar com quem se ama aí, então, esse momento é eterno porque ele, o amor o é... !

O bom da vida é quando não se têm o melhor pra comer e comer o que se tem com o mesmo processo de salivação àquele prato preferido aí, então, é gratidão..!

O bom da vida não é executar o que ama com maestria mas àquela tarefa pelo qual não gostamos, fazê-la com paciência  aí, então, torna-se mais tênue..!

O bom da vida é poder recomeçar, que apesar de tudo existe nova possibilidade, dentro do mesmo âmbito ou fora dele, aí então, me faz prosseguir..!




sábado, 26 de janeiro de 2013

VOCÊ...DÁDIVA DE DEUS!!!

HOJE, VINTE E QUATRO ANOS QUE VOCÊ ME FAZ RADIANTE.
                                                                        TE AMO!           26.01.2013.




 ]








quinta-feira, 20 de setembro de 2012

SENDO COMO AS BORBOLETAS...


Por Suzy





Sabe-se que a borboleta alimenta-se de néctar, porém suas larvas por ainda não ter sua estrutura anatômica completamente formada, mediante não possuir ainda as trombinhas, que ao se desenrolar sugam o néctar da flor, alimentam-se de folhas.

Entretanto, o mais interessante é que a borboleta adulta não consegue provar folhas, pois sua boca já adaptada não mais consegue comer e sim sugar a seiva da flor. Visto que, através da perfeição pelo qual a natureza foi gerada; a borboleta adulta passa a possuir sensores nos pés e nas antenas, e é por meio desses sensores localizados no pés que as mães garantem identificar a superfície da folha para depositar seus ovos(cria), na planta ideal para sobrevivência de sua espécie.


Usando de um raciocínio analógico a pergunta é: Onde você está buscando a fonte de alimento para sua espécie? As borboletas de maneira responsável atendem aos prospectos impostos pelos quais foi criada.


Deus nos criou de forma que, seria ele nossa fonte de alimento, onde se não estivermos estabelecidos na ordem natural pelo qual fomos criados, jamais estaremos sendo alimentados nem capazes de nutrir nosso cônjuge, nossa progênie e o próximo de um alimento que nos fará eternizar.

Sola Scriptura!





segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Vida Urbana ...Sub-Humana - Por Suzy






Cidade que constroe, cidade que destroe, cidade percebida pela vida muito mais morrida que vivida, tanto pelo operário da construção, quanto pelo viciado, polícia, ou qualquer outro cidadão. Por muitas vezes fico a observar como por luzes da ribalta, que me retratam tanta frieza no caminhar, onde pessoas percorrem, trafegam quer seja pelas ruas, avenidas, nos coletivos, aeroportos e tantos outros locais em que simplesmente estão agrupadas, amontoadas, só por um instante em que logo mais vão seguir adiante, mas sem deixar umas para com outras nada que lhes façam lembrar, que ela não está só , que o planeta terra é habitado por outros iguais, e não por outra espécie insensível e desnutrida de qualquer afeição.

 Percebo ainda tantos foragidos que fogem de si próprio, misturando-se a multidão perdendo-se de si mesmo sem nunca mais se encontrar, que triste vida urbana. E, vejo ainda diante deste mesmo cenário sobre luzes holofóticas, os que se acham protegidos, e livres da violência dentro de suas gaiolas de concreto, empilhadas uma por sobre a outra estando, porém aprisionado e longe de uma vida alegre feliz e comunitária, lastimável vida urbana.                  

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Corpolatria o Ópio de Nossa Sociedade! - Suzy Costa

Por Suzy

Corpolatria...Narcisismo...Egolatria! Anorexia...Bulimia...Vigorexia! Onde vamos parar?



A semiótica da aparência, não tenho por intenção usar de  exagero de linguagem, torna-se hoje o elemento mais significativo de nosso valor cultural. Somos aceitos mediante a uma forma física  instituída, através dos meios de comunicação de massa, onde tem levado toda uma geração ao culto a beleza, ou seja, a idolatrar seu corpo.

 Outrora, homens eram valorizados por seu intelecto, em um tempo em que o saber era o sabor que muitos queriam apreciar ;em outros períodos pessoas se faziam notáveis por lutarem por ideais igualitários mediante teorias apresentadas, e vistas pela burguesia como utopia já que não seria de seu interesse qualquer perda, por serem eles os que detém a máquina de produção, mesmo assim, esses ideais faziam homens e mulheres inexoravelmente irrepreensíveis em seus objetivos; em outros momentos da história, pessoas se faziam brilhantes por exercerem diligentemente sua profissão pautada na ética. 

Entre tantas outras expressões dignas de serem imitadas, assim como se faz por necessário sobressair a maior entre todas as que mencionamos, é a de sermos piedosos, "E vós fostes feitos nossos imitadores e do Senhor, recebendo a palavra em muita tribulação, com gozo do Espírito Santo"( I Ts 1:6); Nos deparamos agora em tempos do apogeu ao corpo, em que a apoteose é a boa forma do físico consagrando homens e mulheres.

Quero gritar não posso sufocar, quantos mortos vivos vejo transitar, fico a olhar o saradão a passar exibindo seus músculos  para menina olhar, mais que preciso para ele mesmo contemplar. Ainda vejo assim, a loira siliconada passando toda armada com suas mamas infladas, só sendo desejada e por ela mesma cultuada, por sua performance implantada sem ser in natura.Vejo ainda transcorrer com seu novo jeito de ser, a quarentona que deixando de ser vovó passou a malhar, e exibir suas pernas malhadona. E, entristeço-me ainda mais com aquela jovem, vejam só! descaracterizada totalmente desfigurada sempre obcecada por um corpo esquelético, onde sua imagem reluz todo processo anoréxico. Onde vamos parar?

Sei que posso,  sei que podemos, o quê? Gritar, falar, ensinar, orar... Porém, tudo permanece na retórica, já que permanecemos nos nossos alojamentos, usando de uma perfídia aos ensinamentos do nosso Mestre e Senhor Jesus Cristo, que enquanto no mundo, tentou descortinar todos os vícios funestos de uma sociedade não tão dissemelhante a nossa, onde a reflexão das ondas sonoras de seus discursos se faz ouvir até os dias de hoje, e seus gestos e atos de amor ainda reflete naqueles que o buscam. Então, ser discípulo é ser congênere de seu mestre; a nossa frente está uma sociedade narcísica, o que fazer para mudar o jeito ególatra de ser!

"E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."( Rm 12:2)

sexta-feira, 27 de julho de 2012

"REPETIÇÃO" O MAL DO SÉCULO - Por Suzy Costa

                                                             




Oh! Quão insano és homem civilizado, sendo alienado e robotizado pela dinastia midiática, que se faz representar em sua vigência, através da indústria de consumo; levando esse homem contemporâneo e consumista expurgar a Ética e a Moral; fazendo-se cópia de outrem, ele tenta neutralizar o ser único e essencial pelo qual foi criado, tornado-se réplica de celebridades que também já estão escravizados por suas personas.

Enfim, ao longo da história percebemos que num espaço de tempo em que gerações interagiam entre si, existia diferença de usos, costumes e comportamentos, de modo que partilhavam mutuamente no crescimento de sua própria identidade, através do conhecimento das diferenças visíveis em pontos distintos que cada geração compunha.

Portanto, entendemos que as distinções é que nos possibilita crescimento e percepção do mundo real. Visto que, a massificação de gerações no nosso mundo contemporâneo estabelecidas através  da compulsão a repetição, que a indústria cultural sobrepujou  todos a serem iguais, leva o homem pós-moderno a serem hoje, os prisioneiros da Caverna de Platão.

Hoje,  todos vestem, pensam e se comportam de forma unificada, porém sem diretrizes, sem raízes e sem seu Criador que lhe fez único e diferente para fazer diferença.

"Porque a manhã, para todos eles, é como sombra de morte; porque, sendo conhecidos, sentem os pavores da sombra da morte." (Jó 25:17)