sexta-feira, 27 de julho de 2012

"REPETIÇÃO" O MAL DO SÉCULO - Por Suzy Costa

                                                             




Oh! Quão insano és homem civilizado, sendo alienado e robotizado pela dinastia midiática, que se faz representar em sua vigência, através da indústria de consumo; levando esse homem contemporâneo e consumista expurgar a Ética e a Moral; fazendo-se cópia de outrem, ele tenta neutralizar o ser único e essencial pelo qual foi criado, tornado-se réplica de celebridades que também já estão escravizados por suas personas.

Enfim, ao longo da história percebemos que num espaço de tempo em que gerações interagiam entre si, existia diferença de usos, costumes e comportamentos, de modo que partilhavam mutuamente no crescimento de sua própria identidade, através do conhecimento das diferenças visíveis em pontos distintos que cada geração compunha.

Portanto, entendemos que as distinções é que nos possibilita crescimento e percepção do mundo real. Visto que, a massificação de gerações no nosso mundo contemporâneo estabelecidas através  da compulsão a repetição, que a indústria cultural sobrepujou  todos a serem iguais, leva o homem pós-moderno a serem hoje, os prisioneiros da Caverna de Platão.

Hoje,  todos vestem, pensam e se comportam de forma unificada, porém sem diretrizes, sem raízes e sem seu Criador que lhe fez único e diferente para fazer diferença.

"Porque a manhã, para todos eles, é como sombra de morte; porque, sendo conhecidos, sentem os pavores da sombra da morte." (Jó 25:17)

sexta-feira, 20 de julho de 2012

ONDE TE ENCONTRAR...?

Carta Suzy

DDDDDDDDDEUS.....Onde te encontrar? 
                                          
Ah! como te procurei. Te busquei eu sei de várias maneiras, porém não estavas lá, fui ao teu encontro por meio de vários prisma digamos que, para muitos primordiais digo que essenciais em meio a opiniões subjetivas pelo qual a ciência retrata o conhecer de DEUS, mesmo em meio a tanta teologia e filosofia, não estavas lá e, o que dizer quando procuramos por o maior de todos os meios que é o prisma do teu evangelho, e não te achamos, não te achamos porque não percebemos que olhamos sobre a tua palavra e não obstante só te encontramos quando verdadeiramente estamos sob a palavra.  

"E dar-lhes-ei coração para que me conheçam, porque eu sou o Senhor; e ser-me-ão por povo, e eu lhes serei por Deus; porque se converterão a mim de todo o seu coração." (Jr 24:7)

DDDDDDDDDDDDEUS.....Te encontrei! Mas, sabe Senhor sua magnanimidade ainda surpreende e constrange a nós seres ignominiosos, quando não queremos te ver e Tú te fazes perceber, quando não queremos te encontrar e marcas um encontro conosco, quando não queremos te ouvir e teu grito ecoa dentro de nós, e não se faz calar. Foi onde te vi, onde te encontrei e te ouvi e lá estás; no caído, no oprimido, no injustiçado e no drogado, no aflito e estendido, no que perece e desfalece, no aprisionado e chagado.

Como somos néscio da grandeza do teu Ser! E, refutamos a tua direção,os teus ensinos porque nunca estamos lá onde estás, nos becos, guetos e favelas, nas estradas  e calçadas onde pessoas marginalizadas, escravizadas e neutralizadas esperam ou nem mais esperam um prodígio.

"Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça." (Joã0 15:16b)

"E, em seu nome, se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém." (Lc 24:47)

terça-feira, 17 de julho de 2012

FELUZ

Por  Suzy


Fe de felicidade, de feminilidade, fe de fecundação; no ventre (embrião), no solo (germinação). Em, onde se esteja a " FÉ",  ela reluz ela é luz e produz; que faz brilhar que faz lumiar que faz vibrar de fé no Deus Soberano.