quinta-feira, 28 de abril de 2016

Pintemos Uma Noite Escura

Por Paul David Washer

Por que há tão pouco poder hoje? Porque não conhecemos o Evangelho, porque não nos preocupamos com a conversão, porque não fazemos das coisas importantes, importantes. Mas nós substituímos o que é importante por aquilo que é o uso da mídia no culto. Com certo tipo de canções para deixar todo mundo no “clima”; com pregadores superficiais que nos falam tudo que queremos ouvir, para que a gente possa ter uma vida melhor agora por que na verdade é isso que nós queremos; muito mais do que queremos a Deus! Não há poder por que o evangelho está esquecido traga o evangelho de volta e você verá o poder de Deus.
Os peixes não sabem que estão molhados, os homens também não sabem o que é pecar contra Deus. E por essa mesma razão, preste bem atenção, vocês que serão pregadores algum dia. Nós não devemos ter o espírito mesquinho buscando zelosamente machucar as pessoas ou quebrantá-las, mas saiba isso, se você vai explicar corretamente a Palavra, você deve enfatizar o pecado, você deve expor o pecado, você deve definir o pecado, deve explicá-lo especificamente para que a Palavra de Deus penetre no coração do homem. Eu posso provar meu ponto de vista sobre isso, nós não temos uma teologia sistemática nas Escrituras, mas o que chega mais perto disso é o livro de Romanos, e se você perceber neste grande tratado do apóstolo Paulo ele gasta os três primeiros capítulos trabalhando com toda sua mente para fazer uma só coisa condenar o mundo inteiro, este é o trabalho dele. Vamos ver o capítulo de número três, versículo dezenove: “Ora sabemos que tudo o que a lei diz, aos que vivem na lei o diz para que cale toda a boca e todo mundo seja culpável diante de Deus”. Os homens precisam ouvir uma pregação que fale sobre a realidade dos seus problemas, em termos que eles possam entender e dos quais eles não  possam escapar.
Sempre uso esta ilustração: se eu balançar algumas chaves diante do microfone esta noite, provavelmente não vai deixar muitos de vocês felizes, provavelmente não vai encher seu coração de alegria e por quê isso? Porque você não está preso em um calabouço, para ser executado, mas se você estivesse preso em uma calabouço sabendo que a sentença de morte está sobre você sobre a tua cabeça, então o som das chaves traria alegria ao teu coração.
Eu digo a você o homem não pode apreciar o verdadeiro evangelho devido ao modo que o pregamos, deixe eu perguntar aqui uma coisa para vocês, ao meio-dia de hoje, nesta tarde para onde foram todas as estrelas? Será que alguém as colocou em uma cesta e as levou embora? Para onde elas foram? Elas estão lá! Por que você não pode vê-las? Devido toda a luz! Mas as estrelas e a beleza destas estrelas é mostrada, onde mesmo? Na escuridão. O mesmo pode ser dito sobre a graça de Deus e o evangelho de Jesus Cristo. Você quer que a graça seja vista? Então ajude a pintar um noite negra e escura. Para que os homens possam ver o que eles são e vendo o que eles verdadeiramente são, tendo seus coraçãoes expostos eles verão a necessidade de um Salvador, mas enquanto você brinca com eles, afaga-os e protege a tão chamada autoestima você está ao mesmo tempo condenando as almas deles ao inferno.
Mais e mais as igrejas evangélicas tem se tornado humanistas, humanistas! Tudo diz respeito ao homem, nós apenas pronunciamos algumas palavras cristãs, como que para batizar, para parecer cristão mas tudo diz respeito a você, tudo diz respeito às necessidades que você têm, tudo diz respeito à sua autoestima. Não! Isso é um abismo infinito que vai sugar cada grama da minha vida e que há em você. Você não precisa de autoestima, você precisa de conhecimento de Deus. Na verdade longe de Cristo você não deve ter nenhuma autoestima. E nEle, você sabe, somente nEle a sua vida está correta. Os homens precisam de Deus e precisam se voltar para Deus. Somente, então suas vidas serão corrigidas. Tudo diz respeito a Deus. Seu coração bate por causa de Deus; você recebeu fôlego por causa de Deus; você recebeu força por causa de Deus; você recebeu uma mente por causa de Deus; se você está vivendo hoje é por causa de Deus! E você vai encontrar propósito e significado para sua vida, mas mesmo assim você não vai encontrar propósito e significado se o seu objetivo for encontrar propósito e significado, porque o objetivo deveria ser encontrar a glória de Deus. Ainda que pra alcançar essa glória todo propósito seja destruído na sua vida! Tudo diz respeito a Deus e não a nós.
Os pregadores antigos davam uma lição hipotética gostando de dizer isso: você deveria acreditar em Jesus Cristo, você deveria se arrepender e serví-lo, mesmo que Ele o mandasse para o inferno, porque ele é digno de arrependimento; porque ele é digno de fé; porque ele é digno de ser servido mesmo que você não ganhe nada! Absolutamente nada em troca. Você entende este tipo de cristianismo onde tudo se refere a Ele e não a nós, os homens?
Texto transcrito da Pregação (em vídeo): O Verdadeiro Evangelho por Paul Washer
FONTE: O Estandarte De Cristo


Extraído: http://www.pequenocristo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário